Papa Francisco fala da guarda dominical no New York Times

No consagrado jornal americano New York Times o papa Francisco critica o esquecimento da guarda dominical nos EUA.

Ellen White previu um tempo que o domingo não seria mais observado como nos tempos antigos. 
Em seguida a profecia nos revela:

[Os espíritos do espiritismo] lamentarão a grande impiedade no mundo, apoiando o testemunho dos ensinadores religiosos de que o estado de rebaixamento da moral se deve à profanação do domingo. Grande será a indignação despertada contra todos os que se recusam a aceitar-lhes o testemunho.

O Grande Conflito, pág. 591.

À medida que se estende a obra da reforma do sábado, esta rejeição da lei divina para evitar as reivindicações do quarto mandamento se tornará quase universal. Os ensinos dos dirigentes religiosos abriram a porta à incredulidade, ao espiritismo e ao desdém para com a santa lei de Deus; e sobre esses dirigentes repousa a terrível responsabilidade pela iniqüidade que existe no mundo cristão.

Todavia esta mesma classe apresenta a alegação de que a corrupção que rapidamente se alastra é atribuível em grande parte à profanação do descanso dominical, e que a imposição da observância do domingo melhoraria grandemente a moral da sociedade.

O Grande Conflito 587.

Quem tiver dificuldade em ler a notícia, clique na "setinha preta" a direita da imagem para ampliá-la.

Fonte da notícia completa (em inglês):http://www.nytimes.com/2013/04/27/us/pope-francis-has-a-few-words-in-support-of-leisure.html?_r=1&


Fonte: Decreto Dominical


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails